Sem categoria

Xipófagos…

15591786_1448667511810782_2061963239_n

Nasceu na Nigéria, recebi ontem a notícia. Já debatemos isso outras vezes.

A reflexão é:

Em caso de morte, teremos 1 ou 2 registros de óbito lavrados ?
(Como o sistema notarial/registral encara isso?)

Vou transcrever abaixo a notícia, como recebi:

Bebê com duas cabeças entregues em Lagos
.
.
O bebê foi entregue na terça-feira no Med-In Specialist Hospital em Ogudu, através de uma cesárea eletiva, após vários exames que ela passou durante a gravidez, indicou que ela estava tendo um gêmeos. .
.
O bebê foi ressuscitado e transferido para o Hospital Universitário de Lagos (LUTH) para o cuidado avançado. De acordo com um dos enfermeiros que estavam na sala de parto, eles tinham preparado dois berços para cada um dos gêmeos, mas ficaram chocados quando viram que estavam unidos.
.
.
“Enquanto eu falo com você, a mãe não sabe a condição dos bebês. Ela ainda acredita e espera levar seus gêmeos. Ainda năo contámos. Só o marido foi levado ao teatro para ver seus filhos e foi ele quem foi com os médicos para LUTH “, disse a enfermeira.
.
.
A condição é conhecida como Parapagus. É uma forma rara de geminação parcial onde há duas cabeças e dois pescoços lado a lado em um torso. Os médicos dizem que não podem ser separados, uma vez que têm apenas um par de braços e um par de pernas e um coração.
.
.
Esta desordem é diferente de gêmeos unidos como o bebê tem apenas um conjunto de órgãos internos. O caso extremamente raro é pensado para ser trazido sobre durante os estágios adiantados da gravidez em conseqüência da mutação genética.
.
.
Med-In Hospital Manager, Dare Moses, disse que o bebê foi levado para LUTH para que os testes podem ser realizados para verificar se eles compartilham também órgãos vitais como corações e pulmões. O Ministério da Saúde foi notificado do desenvolvimento.

Categorias:Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s